sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O vale-tudo dos jingles

Com mais de 21 mil candidatos em todo o País, vale de tudo para aparecer. As estratégias para chamar atenção do eleitor vão além de bizarrices no horário eleitoral. Há quem apele para o uso de músicas famosas nos jingles. Aí temos Michael Jackson, Queen, Ivete Sangalo, Paulo Ricardo, Rebolation, além de muitas e muitas músicas sertanejas...O blog selecionou sete. Já soube de outras muito boas, mas não consegui os arquivos. Tem sugestões? Envie para fpulcineli@gmail.com.

Então, mais um jingle adicionado por sugestão da própria candidata. Tatiana Lemos (PDT), que disputa vaga na Câmara dos Deputados por Goiás, tem três jingles com letras famosas - Djavu, McLeozinho e uma outra que não consegui identificar. Como ela disse que a primeira é a mais famosa, aí vai o som, ao ritmo de Novo Amor.

Tatiana by fpulcineli

Puty (13), candidato a deputado federal no Pará, entra na lista com versão de Single Ladies, de Beyoncé. Pois é.

Puty by fpulcineli

Ganhador do Big Brother Brasil, Dhomini (PR), candidato a deputado estadual por Goiás, usa a música de abertura do programa da TV Globo.

Dhomini by fpulcineli

A deputada estadual Isaura Lemos (PDT), candidata à reeleição, usa a música Chora, Me Liga, de João Bosco e Vinícius. A campanha dela tem ainda outro jingle com Vermelho, da Fafá de Belém, mas fiquemos com um só.

Isaura by fpulcineli

Claudir Maciel (PPS), candidato a deputado estadual em Santa Catarina, está bombando hoje nos sites e redes sociais com a música do Queen, I Want to Break Free".

Claudir by fpulcineli

Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual pelo DEM na Paraíba, também fez sucesso com o jingle com Beat It, de Michael Jackson.

Lindolfo by fpulcineli

O cantor Netinho disputa o cargo de Senado em São Paulo pelo PC do B e canta seu próprio jingle, baseado em música sua, Cohab City.

Netinho by fpulcineli

Quem também usa música própria no jingle é Tiririca. No caso é Florentina, que o deixou famoso como humorista. Ele quer ser deputado federal por São Paulo.

Tiririca by fpulcineli

E tem o deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, que disputa a reeleição ao som da famosa Macarena.

Vacarezza by fpulcineli

3 comentários:

  1. Meu primeiro pensamento foi: que crime contra as músicas! (rs). Mas depois, pensando bem, acho que pelo menos a gente se diverte um pouquinho e isso é bom. A minha preferida foi a do Claudir.A do Dhomini foi criativa, mas esse musiquinha é traumatizante. Parece que já vai começar outro BBB (rs).

    ResponderExcluir
  2. A música mais original foi a do Netinho senador por São Paulo, música dele e ele mesmo canta, nota 10

    ResponderExcluir
  3. Nossa é cada uma que aparece!!! Mas a do Domini e a do Tiririca é demais pra mim...

    ResponderExcluir