sábado, 7 de agosto de 2010

Marconi diz que vai processar Vanderlan por calúnia

O senador Marconi Perillo, candidato ao governo de Goiás pelo PSDB, disse nesta sexta-feira, por meio de nota, que vai processar o adversário Vanderlan Cardoso (PR) por calúnia em declarações no debate da Rádio 730.
Ao responder pergunta sobre incentivos fiscais, feita pelo candidato Washington Fraga (PSOL), Vanderlan lembrou denúncia no Supremo Tribunal Federal de benefícios a grupo de frigoríficos em Goiás. Ele não citou o nome de Marconi, mas o tucano é alvo da ação, revelada pelo jornal Folha de S. Paulo no mês passado.
"Isso pra mim não é incentivo fiscal nem renúncia, é roubo mesmo", disse Vanderlan em relação aos benefícios concedidos a frigoríficos. Marconi não participou do debate, alegando compromisso em Anápolis.
Calúnia é crime contra a honra, que está previsto no Código Penal. Consiste em atribuir falsamente a alguém a responsabilidade pela prática de um fato definido como crime.
Ouça abaixo o trecho do debate em que o republicano ataca o adversário tucano. E, em seguida, leia a nota de Marconi.

Debate by fpulcineli

Nota do senador Marconi Perillo
“Sou a favor de debates. Sempre que a agenda permitir, estarei presente. Já confirmei presença em quatro debates, nas próximas semanas, e avaliarei cada novo convite conforme o andamento dos compromissos de campanha.
Debates são muito importantes, mas não podem monopolizar todos os espaços da agenda.
No caso do debate da Rádio 730, os adversários perderam uma ótima oportunidade de discutir propostas e ideias para Goiás. Desperdiçaram o tempo oferecido no esforço de lançar ataques rasteiros contra mim.
Espero que nos próximos debates os candidatos respeitem a sociedade e apresentem ideias e propostas para o desenvolvimento de Goiás.
Mas não posso me calar diante dos ataques na Rádio 730, sob o risco de parecer omisso.
Em relação às acusações absurdas de Iris Rezende sobre o BEG, esclareço que a dívida do banco era, à época, de mais de R$ 1 bilhão. Os recursos da privatização do BEG foram usados para pagamento dessa dívida e ainda assim tivemos de recorrer ao tesouro estadual para tapar o rombo.
Em relação às calúnias do candidato Vanderlan Cardoso, ingressarei com processo judicial para responsabilização penal e cível.
Mais uma vez desafio todos os candidatos a focarmos nossas campanhas em propostas que possam transformar para melhor a vida das pessoas, das crianças, dos adolescentes, dos idosos. Vamos debater em alto nível a criação de oportunidades para toda a sociedade, construir a cidadania e procurar garantir felicidade a todos.
Este é o caminho que vou continuar seguindo, buscando fazer o debate eleitoral de alto nível que o povo goiano exige e merece.”

Um comentário:

  1. Marconni Perillo blefa em dizer que vai processar Vanderlan por calúnia, afinal ele não está envolvido em corrupção por recebimento de 2 milhões de reais também. Pelo que se conhece através da imprensa, o Vanderlan é o mais limpo dos candidatos.

    ResponderExcluir