segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Goiás tem 15 candidatos fichas-sujas

Com mais uma impugnação divulgada nesta segunda-feira, são 15 os candidatos "fichas-sujas" em Goiás, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). O novo nome da lista é do apresentador de televisão Batista Pereira (PR), do programa Chumbo Grosso, da TV Goiânia, que disputa vaga na Assembleia Legislativa.
A procuradoria solicitou informações ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais sobre condenação criminal quando Batista foi vereador de Uberlândia. Em setembro de 1999, ele foi condenado a três anos de reclusão por crime de peculato continuado – apropriação indevida de dinheiro público. Segundo o TJMG, o vereador foi a Belo Horizonte para realizar serviços relativos à Câmara Municipal e adulterou documentos das viagens, "aumentando demasiadamente os valores que recebia".
Os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa seguem em campanha e apresentam argumentos para afirmar que estão certos de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai deferir o registro de candidatura. O prazo para julgamento no tribunal vence na quinta-feira (5).

Veja a lista de fichas-sujas, segundo a PRE:
Adib Elias (PMDB)
Batista Pereira (PR)
Betinha Tejota (PSB)
Bruno Kalil Fonseca (PSC)
Chico Abreu (PR)
Dirceu Araújo (PSDB)
Fábio Tokarski (PCdoB)
Isaura Lemos (PDT)
Jorge Carneiro (PRB)
José Macedo (PR)
José Nelto (PMDB)
Magda Mofatto (PTB)
Malvina Maria da Silva (PT)
Marlúcio Pereira (PTB)
Pedro Wilson (PT)

6 comentários:

  1. Segundo o site "ficha suja" tem muito mais...
    Marconi Perilo, Luiz Bittencourt, Sandro Mabel, Lucia Vania, Tatico e outros... Visitem o site: www.fichasuja.com.br/?p=497 e veja os deputados e senadores ficha suja.

    ResponderExcluir
  2. Lukas, a lista é baseada na Lei da Ficha Limpa. Os nomes citados podem ter mil processos, mas não foram condenados por colegiado.

    ResponderExcluir
  3. O TRE de Goiás já foi manchete na Imprensa e considerado propriedade do Senador Marconni Perillo quando colocou alí como Presidente uma sua chegada e independente disso, todo o Judiciário goiano sempre foi visto como subserviente ao Reinado político de Goiás que hoje conta com mais um Rei Marconni Perillo, também presente na lista dos fichas sujas, cuja Justiça, vergonhosamente parece fazer uma seleção para lavagem de seu conceito perante a opinião pública, votando o impedimento de alguns pé de chinelo. Vamos aguardar para ver o tamanho e o peso da pizza cujo sabor já sabemos amargo como fel. Estou torcendo para torrar a minha lingua.

    ResponderExcluir
  4. Seria bom para Goiás se a legislação eleitoral permitisse que fosse indicado vencedor o candidato cuja pesquisa de conceito perante a opinião pública, merecesse maior indicação. Assim, nenhum dos dois caciques de Goiás seria indicado pelo grau de comprometimento com a corrupção política.

    ResponderExcluir
  5. Lamento que o eleitorado goiano seja emcabrestado, respeitadas as honrosas exceções e vota inconsequentemente e nestas eleições, mais uma vez vai dar provas do que falo, pois fatalmente será eleito governador do Estado, Iris ou Marconni, à não ser que aconteça um milagre mostrando que o eleitor não quer mais cabresto e eleja o Vanderlan Cardoso, brilhante ex-prefeito de Senador Canedo.

    ResponderExcluir
  6. E O VANDERLAN DECEPCIONOU COM O APOIO AO PIOR DOS CANDIDATOS, IRIS REZENDE MAS SEUS ELEITORES NÃO ESTÃO DE CABRESTOS E VÃO VOTAR DE ACORDO COM A CONSCIENCIA, SE NULO, CERTO, NO IRIS, NUNCA.

    ResponderExcluir