quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eles por eles mesmos

O bloco reservado à despedida dos candidatos ao governo no debate na manhã de hoje da Rádio 730 diz muito sobre o perfil de cada um dos presentes. Repare.



 
Marta Jane (PCB)
"Queremos agradecer aos ouvintes que estão atentos para compreender as propostas colocadas e pedir atenção especial daqueles 400 mil eleitores, trabalhadores, povo goiano, que não votaram nas últimas eleições por falta de opção, por falta de encontrar entre as opções para o Estado um projeto realmente alternativo, de esquerda, socialista, como é o projeto que o Partido Comunista Brasileiro vem apresentar nessas eleições."

*******************************


 
Vanderlan Cardoso (PR)
"Já tive muitas experiências na vida. Em todas elas, tirei muitas lições. Desde a época em que fui engraxate e fui um dos melhores tocadores de samba de sapato em Iporá. Tive oportunidade de ser vendedor de salgados e bolo que minha mãe fabricava, nas construções, escolas, e fui um dos melhores, junto com minhas irmãs. Tive oportunidade também de ser feirante e fui um dos melhores. Tive também oportunidade de ser chapeiro em lanchonete, também fui um dos melhores. Oportunidade de ser mini, pequeno, médio e hoje grande empresário, gerando milhares de empregos. Fui prefeito de uma cidade que me ofereceu condições para que eu aprendesse em todas as áreas. E hoje, estou pleiteando ser governador do Estado. Para mim é um desafio, porque se o Estado estivesse 100% em todas as áreas, eu não aceitaria o desafio. Se estou aceitando, é porque tenho condições, competência e experiência para ser governador de Goiás."

*******************************


 
Iris Rezende (PMDB)
"Estou pronto. Se Deus e o povo entenderem que eu deva ser o governador, estou pronto para colocar a máquina administrativa nos eixos. E num período muito curto botar as máquinas para roncar Estado afora. A construção de casas populares, a recuperação da saúde, a recuperação das escolas, a criação de empregos, a recuperação da Celg, da Saneago, do Ipasgo. E fazer com que o governo de Goiás seja um instrumento muito forte, muito vivo no processo de desenvolvimento deste Estado. É a nossa proposta, é o nosso sonho e estou certo de que, eleito, estamos aptos, pela experiência que adquiri ao longo dos anos, a desenvolver esse projeto que o povo está a esperar de todos nós."

*******************************


Washington Fraga (PSOL)
"Quero dizer aos companheiros que é possível a gente construir um mundo diferente deste em que vivemos. Não dá para a gente ser feliz com tanta miséria, desemprego, violência, falta de educação, de transporte. Este mundo não interessa ao conjunto dos trabalhadores. O sonho nosso não acabou. Vamos construir a sociedade que tanto precisamos, uma sociedade de solidariedade, em que a gente possa ser feliz com nossa família, que a gente possa ter emprego. Em cima desse sonho, vamos construir a esquerda no Estado de Goiás, juntamente com os companheiros do PSOL do PSTU, e mostrar que é possível construir um governo que atende os interesses do conjunto da população. Não que atenda interesses de grupos. Precisamos construir uma sociedade mais justa, em que possamos ter a felicidade de dizer que temos uma educação e uma saúde pública decentes. Nesse sentido conclamo homens e mulheres de bem, as mulheres lutadoras e os homens lutadores, para que a gente possa construir essa sociedade que a gente tanto almeja."

*******************************

O candidato Marconi Perillo (PSDB) não participou do debate, alegando compromisso em Anápolis. Leia reportagem completa amanhã no O POPULAR. As fotos são do já parceiro Leo Iran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário