domingo, 2 de janeiro de 2011

A melancólica despedida de Alcides

Jorcelino Braga (que não fez questão de aparecer nas fotos), Sérgio Caiado, Eurípedes Pankão, Adilson Catatau, Ernesto Roller, Oton Nascimento, Mário Nonô Amaral. O pequeno grupo que esteve na despedida de Alcides Rodrigues (PP) do Palácio das Esmeraldas foi o mesmo que o acompanhou durante os quatro anos de mandato e se manteve fiel ao pepista.
A saída do palácio mostrou o isolamento de Alcides e explica muito do que foi sua gestão. As fotos, divulgadas pela assessoria, simbolizam o resultado da opção do ex-governador de romper com um grupo político sem, porém, articular um novo time de aliados e tirar da administração nomes que trabalhavam em favor dos adversários. Alcides saiu sem festa de despedida, nem auxiliares carregando-o no colo, nem choro, nem homenagens de servidores, nem aplausos. Sem pirotecnia, como costuma repetir, mas não por opção.
O pepista saiu "pela porta da frente" - como fez questão de destacar - ao lado da mulher, Raquel, da nora, Renata, da neta Sofia, e de menos de 15 auxiliares. No grupo, o ex-vice-governador Ademir Menezes (PR) estava lá mais pelo cargo que ocupava. O ex-procurador-geral do Estado, Anderson Máximo, o ex-chefe do Gabinete Civil, Colemar de Moura, e o ex-presidente da Agecom, Marcus Vinicius Faria Felipe, e o ex-assessor de Comunicação Social, Vassil Oliveira, também estiveram na despedida.
O ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PR), que foi candidato ao governo com apoio de Alcides, também acompanhou o pepista, ao lado da mulher, Izaura. Um gesto de agradecimento pela aposta na campanha. Veja as fotos abaixo, de Eduardo Ferreira.










9 comentários:

  1. ê Goiás que deve sair dessa sonolência!

    ResponderExcluir
  2. Ver essas fotos... Um governador quase solitário, me deu um pouquinho de dó, mas foi bem pouco e passou rápido.
    "O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória".

    ResponderExcluir
  3. Isso é resultado da imaturidade política de Alcides Rodrigues. Apostou tudo em vão, deu murro em ponta de faca até não aguentar mais.
    Ele não passou pelo governo, o governo passou por ele, uma administração que terminou sem nem termos notado o seu início.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Alcides saiu a seu estilo, sem chamar atenção e sem querer ser o centro do universo como o atual governador. Humilde, governou com responsabilidade e fez o que poderia ser feito, haja vista que recebeu um estado com extrema dificuldades financeiras e administrativas. Parabéns Alcides o Povo de Goias lhe agradece por sua dedicação e responsabilidade com o dinheiro publico, que em seu Governo nunca foi usado para esbanjar e ostentar um "império". Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Ao Thiago do comentário acima, você deve ser doente mental, cego, retardado, burro, lunático ou deve estar de ferias em Goiás para não ver que esta ex- governador não fez nada por Goiás, a única coisa que fez foi deixar o Braga quebrar o estado juntamente com sua quadrilha que montou dentro da SEFAZ.

    ResponderExcluir
  6. Já ví saídas mais "triunfantes", com muita pompa e alegorias,(Collor de Mello), mas esta ai, singela como foi, tinha algo em especial : A certeza do dever cumprido!

    ResponderExcluir
  7. Alcides pegou um Estado em fase terminal, decadente e falido. Traído, resignado e com honra decidiu deixar a vaidade de lado e optou por reformar e recuperar o Estado. O "mau" maior foi antes e agora depois dele. Nunca fui simpatizante de Alcides, porém ele foi vítima desse "mau".

    ResponderExcluir
  8. Cada qual ao seu estilo. Não sou pepista e isso não me impede de respeitá-lo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Ex - Governador Alcides Rodrigues, pois nunca se bebeu tanto wisk no Bar das Esmeraldas como no seu Governo, o déficit faz parte da vida pública, mas acho que ele deveria de falido ainda mais Goiás, valeu Cidim

    ResponderExcluir