terça-feira, 3 de maio de 2011

Câmara de Anápolis faz minuto de silêncio pela morte de Bin Laden

A Câmara de Anápolis fez hoje minuto de silêncio pela morte de Osama Bin Laden. Autor da proposta, o vereador Valmir Jacinto (foto) foi à tribuna para pedir a deferência dos colegas em homenagem a dois anapolinos mortos recentemente, o empresário Deocleciano Moreira e o radialista Célio Borges, e emendou com o líder terrorista.
Depois da repercussão negativa, Valmir disse ao blog que, no caso de Bin Laden, o pedido do minuto de silêncio foi de comemoração. "Foi um misto de sentimentos. De um lado, a tristeza pela perda dos nossos conterrâneos, pela dor das famílias, e de outro, de grande alegria porque mataram um homem que promoveu o mal no mundo, que levou tristeza a milhares de famílias. A morte dele trouxe a paz mundial, acaba com aquela instabilidade depois de dez anos. Ele (Bin Laden) achava que era intocável, né?", disse.
A explicação, porém, não fez parte do pedido na tribuna. Colegas de Valmir relatam inclusive que ele falou em "companheiro Osama". O vereador nega. "Não deu tempo de explicar porque é muito rápido, mas eu quis dizer que o sentimento é de comemoração. Eu não faço pactuação com terrorismo, não", afirmou.
Na versão do presidente da Casa, Amilton Batista (PTB), e de colegas, Valmir pediu o minuto de silêncio primeiramente para os dois anapolinos e todos levantaram imediatamente. Quando o vereador republicano acrescentou Osama, já estavam todos levantados para a homenagem e mantiveram o minuto de silêncio.
O vereador tucano Fernando Cunha Neto disse que os vereadores repudiam a atitude de Valmir e que foi solicitada a retirada da "homenagem" da ata da sessão.
Foto: Site da Câmara de Anápolis

16 comentários:

  1. isso é o que podemos esperar de uma país em que elege um palhaço para representra a voz do povo na camara, lamentavel colocaçao desse vereador e sem total explicação.

    ResponderExcluir
  2. O que passa na cabeça desse cidadão, mais que atitude mais infeliz, olha que alem de tudo ele é militar... O que dirão seus superiores, é uma pena que queima a imagem da camara municipal de Anápolis que vem fazendo um ótimo trabalho para a população anapolina...

    ResponderExcluir
  3. Estou com vergonha de ser Anapolino.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ridícula e sem qualquer parâmetro justificável sua lamentável e insignificante colocação juntamente com o presidente da Câmara que não soube filtrar valores e acordou...

    ResponderExcluir
  6. A pior democracia é aquela que é feita por pessoas que são incpazes de fazê-la-a.Este senhor vereador,deveria era cassar o seu mandato,para ele aprender a respeitar a dor das outras pessoas.O terrorista Bin Laden,matou milhares de pessoas,em todo o mundo.Não escolheu se era muçulmano ou cristão,o que ele gostava de fazer era matar as pessoas inocentes,se dizendo que iria construir um mundo melhor.Se a câmara municipal de Anapolis,tiver um pouquinho de ética,por favor cassa este camarada.

    ResponderExcluir
  7. Como dizia Boris ... isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Estou encaminhando o desejo do vereador em homenagear o terrorista, para a embaixada dos Estados Unidos, para que ele consiga o Visto o mais rapido possivel. Com estádia garantida em Guatalamo.

    ResponderExcluir
  9. você deveria se retratar melhor pois nos fez uma vercomha imensoravel.

    ResponderExcluir
  10. você nos fez uma verconha imensoravel deveria se retartar melhor...

    ResponderExcluir
  11. O Valmir Jacinto, tem o direito de pedir o minuto de silêncio. No entanto, não concordo com o Bin Laden. Devemos ser coerente e não acreditar em tudo que a imprensa fala. Deixam de comprar tudo que a imprensa vende.

    Vocês não vê o que EUA fazem com os paises do mundo, exemplo matando milhares de pessoas civis inocentes. A vida de um Norte-Americana é mais importante do que a vida de um afegão.

    Se você considerar a vida de americanos mais importante do que qualquer outra, então você tem caso contrário. Você irá continuar ser enganado e Maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  12. Ele tem o direito de expressar o que pensa. E palhaço é uma profissão séria.

    ResponderExcluir
  13. meu Deus! é como pedir pra fazer um memorial a Adolfo Hitler, é comum este moço!!.

    ResponderExcluir
  14. ompanheiro, que vergonha que estou, ate agora.
    Pensa um pouco antes de falar pra não sair asneiras.
    Anapolis ficou mal vista por isso.
    Voce não teve a delicadeza de pedir desculpas p/ seus eleitores, falou que seus eleitoes tem memoria curta que esquece rapido, não e verdade.
    Companheiro memoria curta foi a sua de falar, companheiro Bin laden.

    ResponderExcluir