domingo, 6 de março de 2011

As orações de Marconi

O governador Marconi Perillo (PSDB) dedicou os dois primeiros dias do carnaval a participação em oito eventos religiosos - católicos, espírita e evangélicos - no Estado. Amanhã, dia do aniversário de 48 anos, vai descansar, segundo a assessoria, que não confirmou se ele viajará. 
Nos eventos católicos ontem e hoje, ele se encontrou com o deputado estadual Francisco Vale Júnior, que faz parte da ala moderada do PMDB em relação ao governo. Recebeu inclusive benção do peemedebista, ex-coordenador estadual do movimento carismático, no 19º Rebanhão de Carnaval da Renovação Carismática. Em release, a assessoria do governador destacou  a "calorosa recepção" por parte de Francisco. 
O governador disse em entrevista que já é seu costume há 25 anos visitar eventos das igrejas durante o feriado. Hoje, no Carnaval de Jesus, na Igreja Sagrada Família, em Goiânia, ele falou das dificuldades dos primeiros dois meses de governo,  enfatizando que é um homem de fé e pedindo orações. Veja imagens. (Fotos: Henrique Luiz e Lailson Damasio, da assessoria do governo)
































6 comentários:

  1. Acredite é um Governador de um Estado dito Laico. Você não está vendo um político no Irã, mas em Goiás:: http://bit.ly/dJuZan

    ResponderExcluir
  2. Estas cenas são muito fortes para menores de 111 anos. Talvez quem viveu no seculo ainda consgia ver isso. O quê um político é capaz para se manter no Poder.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado se o governador Marconi Perillo for so na igreja católica as outras não iria achar bem, se ele vai em todas o povo mete o pau, é difícil entender essa gente. No meu entender, ele como governador tem que ir em todas ou em nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Melhor um governador que estimula a religiosidade cristã do que um que propagasse futilidades nesta época de Carnaval.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho, Fabiana. Nem é necessário vc escrever avaliações. As imagens dizem por si. Este tipo de atitude (de praticamente todos os políticos de todas as matizes) nos demonstra o quanto ainda estamos longe de conquistar o Estado laico afirmado pelo nossa Constituição Federal. Mas a gente (a Nação) chega lá.
    Cláudio Marques

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como as pessoas que ficam falando em Estado laico esquecem que antes de ser Governador, ele é uma pessoa, que tem o privilégio de ter amigos das mais diversas crenças religiosas. O Governo deve ser laico sim, mas o ser humano Marconi Perillo tem todo o direito de manifestar sua religiosidade. Chato isso, como não conseguem maculá-lo como governante tentam atacá-lo em suas atitudes como cidadão. Da próxima vez, peçam pro Berlusconi vir pra e votem nele!

    ResponderExcluir