segunda-feira, 26 de julho de 2010

Juíza determina que prefeito exclua perfil do Twitter

Em decisão inédita no País, a juíza Doraci Lamar concedeu liminar determinando que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tire seu Twitter do ar. O pedido partiu da coligação Ética e Trabalho, composta por PPS e PT do B, e foi divulgado ontem no site do governadoriável Marconi Perillo (PSDB).
A liminar, concedida no fim da tarde de sábado, determina que o perfil do prefeito seja excluído em 24 horas, a partir da notificação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A decisão inclui também notificação ao ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), candidato ao governo, de quem Paulo é aliado.
Na representação, PPS e PT do B argumentam que o Twitter de Paulo tem chamada no site da Prefeitura de Goiânia e continha, no plano de fundo, logotipo do Executivo municipal. Além disso, havia a frase "Twitter Oficial do Prefeito de Goiânia".
Assim, o perfil teria se transformado em página institucional, em que o prefeito inclusive recebe pedidos e cobranças de moradores de Goiânia, dando resposta às demandas. Ao mesmo tempo, ele pedia votos a Iris Rezende - e também a presidenciável do PT, Dilma Rousseff -, o que configura propaganda eleitoral irregular.
Procurado ontem pelo POPULAR, Paulo disse que ainda não tinha conhecimento da decisão e ironizou: "Deve estar incomodando mesmo". No fim da noite, ele tirou do plano de fundo do perfil a logo da Prefeitura.

Clique para abaixo para ler as cópias da representação e da liminar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário